Trabalho no campo e na cidade - Atividades de Artes para o 8.º EJA

Trabalho no Campo e na Cidade

EMEFEM Luiz Joaquim dos Santos
Componente Curricular: Artes
Professora: Luciene
Turma: 8.º EJA
Semana 18 – Aula 16 – Dia: 14 / 09 / 2020
Tema: Trabalho no Campo e na Cidade

O B S E R V A Ç Õ E S: 
- Não houve aula no Dia: 07 / 09 / 2020.
NÃO precisa copiar o assunto no caderno.
C O P I E os exercícios no seu caderno.
- Não será preciso enviar foto do exercício respondido, pois você deverá respondê-lo no formulário que se encontra nesta postagem.
- Após responder ao questionário, clique em ENVIAR.


TRABALHO NO CAMPO E NA CIDADE


Zona urbana e zona rural são conceitos usados para a diferenciação de dois tipos de espaços geográficos. A zona urbana são as cidades e meios urbanos, e a zona rural é aquela que não faz parte dos meios urbanos e também é chamada de campo. 

Acerca das profissões rurais, pode-se compreender que estão relacionadas com a extração, além de trabalho familiar, isto é, voltado para cultivo do meio em que são produzidos. 

Os empregos mais comuns na zona rural são aqueles que envolvem atividades relacionas a agricultura, pecuária, silvicultura, extrativismo, turismo rural, conservação ambiental, etc. são exemplos de empregos: lavrador, fazendeiro, vaqueiro, criador etc. 

As profissões da zona urbana estão relacionadas com a presença de maquinaria, robotização, além de maior tecnologia no processo produtivo. Além disso, compreende uma região voltada para o setor terciário da economia, logo, há grande empregabilidade no setor de fornecimento de serviços. 

Os empregos mais comuns na zona urbana são muito mais diversos, pois as cidades oferecem mais empregos e infraestruturas do que o campo. Exemplos de empregos: comerciantes, professores, mecânicos, médicos etc. Contudo, isso não quer dizer tais profissões não existam na zona rural. 

EXERCÍCIOS SOBRE TRABALHO NO CAMPO E NA CIDADE
Entrega até o dia 21 / 09 / 2020

Responda ao questionário e não esqueça de clicar em ENVIAR:


Trabalho no Campo e na Cidade
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentário
Adicione seu Comentário
comment url