Bem vindos ao nosso Blog de Artes

sala de aula

Querido Aluno(a),

Estamos vivendo um momento único e, por isso, é importante que estejamos unidos e focados em buscar soluções para enfrentar o surto de Covid-19 (mais conhecido como Coronavírus). A educação tem um papel importante neste processo por ser um caminho potente para conscientização da sociedade. As famílias também têm um papel fundamental! Mais do que nunca, precisamos caminhar juntos para atravessarmos este momento dando exemplo e inspirando os nossos estudantes.

Estamos passando por um momento que requer distanciamento das Unidades Educacionais e demais espaços da cidade. Momento de ficarmos em casa para proteger a família e as pessoas mais vulneráveis. Mas isso não quer dizer que precisam se distanciar da aprendizagem! Pelo contrário, é importante que seja criada uma rotina para que diferentes atividades estejam presentes no seu dia a dia.

A suspensão de aulas é uma medida que foi pensada e decidida juntamente com equipes da Secretaria de Estado da Saúde, alinhada às diretrizes do Ministério da Saúde para conter a pandemia. Por isso, é muito importante que todos respeitem o distanciamento social, entendendo que esse momento não é uma parada pedagógica como estamos acostumados nas férias. Em outras palavras, devemos evitar sair de casa para ir à eventos, parques, restaurantes e outros espaços onde existem aglomerações.

Você precisa se dedicar às tarefas escolares e este material está sendo produzido para que você tenha a oportunidade de resolver atividades que fazem parte do currículo do ano em que você está matriculado(a). Trata-se de atividades que você poderá fazer sozinho(a) ou contando com a ajuda de um dos seus familiares.

Contamos com a colaboração de todos(as)!

Post Anterior
Sem Comentário
Adicione seu Comentário
comment url