O verdadeiro significado do Natal - Atividades de Artes para o 8.º EJA

EMEFEM Luiz Joaquim dos Santos
Componente Curricular: Artes
Professora: Luciene Castor Dantas Quintão
Turma: 8.º EJA
Semana 31 – Aula 27 – Dia: 14 / 12 / 2020
Tema: O verdadeiro significado do Natal

O B S E R V A Ç Õ E S:
- NÃO precisa copiar o texto no caderno, mas C O P I E os Exercícios para a correção no seu caderno a fim de verificar seus acertos e erros.
- Não será preciso enviar foto do exercício respondido, pois você deverá respondê-lo no formulário que se encontra nesta postagem. Porém, caso não consiga preencher o formulário e enviar, tire foto do exercício e envie no meu privado.
- Após responder ao questionário, clique em ENVIAR.

TEXTO NORTEADOR

O verdadeiro significado do Natal


Para muitos, Natal é uma oportunidade para as pessoas viajarem e rever parentes e amigos. Para outros, Natal é ocasião de festa, um motivo para extravasar sentimentos e desejos… Para as crianças, é uma data desejada e esperada com ansiedade para ganhar presentes. Para alguns, talvez seja mais um dia de feriado e nada mais. Para empresários e comerciantes, é um dos eventos que abre maior espaço para vendas, é ocasião de comércio e de lucro… E talvez, para os outros, o Natal seja um momento do ano em que as famílias se reúnem para se alegrar e agradecer a Deus por mais um ano que passou. Mas… qual é o verdadeiro sentido do Natal?

A verdadeira história do Natal está descrita na Bíblia, no Evangelho de Mateus e de Lucas. De acordo com esses evangelistas, Jesus nasceu em Belém, em um estábulo. Mas é bom a gente se perguntar: Qual é o verdadeiro sentido do Natal? O verdadeiro significado do Natal é o amor de Deus por nós. São João diz: “Deus amou de tal maneira o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo… para que o mundo seja salvo por ele.”

Portanto, o verdadeiro significado do Natal é a celebração deste ato de amor incrível de Deus para conosco.

O verdadeiro significado do Natal

EXERCÍCIOS SOBRE O NATAL
Entrega até o dia 21 / 12 / 2020

Responda ao questionário e não esqueça de clicar em ENVIAR:

Próximo Post
Sem Comentário
Adicione seu Comentário
comment url